Aluguel universitário: saiba como oferecer um imóvel para estudantes

Aluguel universitário: saiba como oferecer um imóvel para estudantes

aluguel universitário

O processo de aluguel universitário de imóveis tem um excelente potencial de lucratividade no mercado atual, embora também exija que os locadores tenham jogo de cintura e saibam se adaptar para oferecer o que esse público necessita.

Por meio de algumas ações pontuais, você pode fazer com que sua propriedade fique em perfeita sintonia com as necessidades dos estudantes, que precisam focar na faculdade, mas que também desejam uma rotina prática e uma boa localização, que não tome muito tempo de transporte no dia a dia.

Vale a pena alugar para universitários, uma vez que são um público com grande demanda e alta rotatividade, sobretudo se houver muitas instituições de ensino na sua cidade. No entanto, o contrato deve ser bem elaborado e você deve selecionar bem os interessados, de modo a evitar problemas no futuro.

Para te ajudar, preparamos esse conteúdo com algumas dicas para oferecer o aluguel de imóveis para estudantes. Continue lendo e descubra como fazer isso!

Leia também: descubra como pode ser fácil alugar um imóvel sem fiador

1. Aposte em uma boa apresentação

Para oferecer um imóvel para estudantes, você precisa caprichar na apresentação, assim como faria para qualquer outro tipo de locatário em potencial. No entanto, por se tratar de uma demanda específica, com suas próprias características e necessidades, é interessante focar em alguns pontos que podem despertar maior interesse.

Como os universitários, via de regra, não desejarão perder tempo com arrumação e limpeza, você não deve exagerar em itens decorativos desnecessários. Outro ponto é que eles precisarão de um local para os estudos, então não deixe de realçar a presença de uma boa mesa na sala ou escrivaninha no quarto.

2. Ressalte as facilidades do imóvel

Um imóvel que facilite a rotina do universitário também é muito bem-vindo, no sentido de permitir que as tarefas de cuidados com a propriedade e com as próprias necessidades básicas não atrapalhem o planejamento de estudos. Por isso, investir em algumas facilidades é uma aposta que tende a proporcionar um retorno garantido.

A cozinha é um cômodo muito importante e deve contar com tudo aquilo que ajude no preparo rápido de alimentos, como micro-ondas, sanduicheiras e liquidificadores. Uma área de serviço pequena e funcional também ajuda bastante, especialmente porque, dependendo do curso, as aulas e estágios podem exigir o uso de roupas específicas. 

3. Ofereça garantia locatícia sem fiador

Um dos grandes problemas do aluguel universitário é a questão da garantia locatícia, visto que diversos estudantes não têm dinheiro para o seguro ou não possuem um fiador disponível. Sendo assim, o locador e a imobiliária que facilitarem nesse aspecto terão um diferencial competitivo interessante, aumentando sua demanda para esse público.

Soluções modernas são uma constante para estudantes e você pode se valer de uma opção prática e dinâmica, que reduza drasticamente os trâmites burocráticos. O ideal é contar com um serviço como a Velo, que faça a análise cadastral e ofereça assessoria e a estrutura necessária para as cobranças.

Como você pôde ver, o aluguel universitário pode ser uma excelente opção de mercado para imobiliárias e locadores. É preciso facilitar a vida do estudante e estar atento aos detalhes do contrato, colocando com exatidão os prazos, responsabilidades, multas e, preferencialmente, uma garantia locatícia altamente eficiente. Isso garante mais opções de aluguel para os jovens, bem como protege o locador de possíveis prejuízos.

Gostou de aprender mais sobre o aluguel universitário? Então, não deixe de conhecer as soluções da Velo! Peça uma demonstração gratuita no banner abaixo e descubra como oferecer o aluguel sem fiador ao seu inquilino.

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >