Entenda como é feita a análise de crédito da Velo e por que contar com ela

Entenda como é feita a análise de crédito da Velo e por que contar com ela

análise de crédito

A análise de crédito é uma aliada fundamental de qualquer negócio, já que por meio dela é possível evitar muitos problemas relacionados a pagamentos. No ramo imobiliário, ela pode ser bastante útil para garantir uma segurança a mais aos envolvidos, uma vez que a inadimplência não é incomum no aluguel de um imóvel, o qual costuma ser uma das maiores despesas do orçamento de um indivíduo.

Para lhe ajudar a escolher uma boa análise de crédito, preparamos este artigo com os benefícios de contar com a Velo. Quer saber mais como essa ferramenta funciona e como ela pode ser útil para a sua imobiliária? Então, prossiga a leitura!

Leia também: explore as 3 vantagens da Velo para imobiliárias

O que é a análise de crédito?

Essa análise consiste em um processo, feito comumente por instituições financeiras, que busca avaliar se o cliente realmente conseguirá pagar pelo crédito que vai receber. Com ela, é possível conhecer ou determinar também as condições para o recebimento, como a quantia e a taxa de juros, por exemplo.

Como é feita a análise de crédito na Velo?

A Velo utiliza o VeloScore, que analisa em tempo real, sem tempo de espera, as principais métricas do mercado em um só lugar, avaliando de forma criteriosa diversos dados para entender a situação de crédito do cliente. Para isso, são coletadas informações como nome completo, CPF e comprovantes de renda. É importante também conhecer a estrutura familiar do consumidor, se ele tem cônjuge ou dependentes.

Com isso, buscamos saber se o potencial inquilino não será um risco para a imobiliária, ou seja, se não há dívidas pendentes e se a sua renda será suficiente para que ele possa pagar com tranquilidade. É possível determinar inclusive o valor de aluguel com o qual ele é capaz de arcar, sem correr o risco de comprometer o orçamento.

Para a Velo, os seguintes critérios são considerados na análise de crédito:

  • Restrições de nome no SPC e no Serasa;
  • Score de crédito: pontuação que avalia a credibilidade do consumidor;
  • Comprometimento da renda;
  • Checagem de documentos. 

Quais são os benefícios?

Na Velo, a análise de crédito é totalmente digital, de modo que não há necessidade de lidar com papelada. Todos os documentos podem ser submetidos online e a resposta sai em tempo real, acabando com o longo tempo de espera que geralmente envolve um processo de locação. Isso promove uma redução significativa da burocracia, diminuindo consideravelmente o trabalho da imobiliária e a poupando de possíveis atritos com os inquilinos, que envolvem a negociação de valores.

Além disso, o processo fica muito mais simples para o cliente, já que ele pode fazer tudo de onde for mais conveniente, deixando-o mais confortável durante a negociação. Contamos com um suporte que, apesar de ser digital, é humanizado. Prezamos pelo atendimento voltado totalmente para o indivíduo, buscando entender a situação particular de cada um para as considerações.

Como vimos, a análise de crédito é essencial em um negócio de locação para garantir a segurança tanto do proprietário quanto da imobiliária, uma vez que ela é capaz de prever potenciais riscos e evitar a inadimplência. Com a Velo, o processo totalmente digital torna tudo mais fácil para as partes envolvidas, garantindo o conforto do cliente e simplificando o trabalho da imobiliária. 

Agora que você já sabe como a análise de crédito da Velo pode ser importante para a sua imobiliária, entre em contato conosco e peça sua demonstração gratuita!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >