Por que oferecer assinatura eletrônica de contrato na imobiliária?

Por que oferecer assinatura eletrônica de contrato na imobiliária?

assinatura eletrônica de contrato

As inovações tecnológicas estão cada vez mais presentes nos mais diversos âmbitos da vida das pessoas, transformando o modo como consumimos. Nos negócios não é diferente: o mercado nos traz constantemente soluções para modernizar as rotinas, entre as quais está a assinatura eletrônica de contrato. Ela vem para acompanhar o ritmo corrido da contemporaneidade, facilitando e agilizando diversos processos burocráticos para satisfazer o consumidor 4.0.

Já pensou que adotar essa solução pode tornar as coisas mais práticas e cômodas para você e seus clientes? Continue a leitura do artigo para saber mais sobre a assinatura digital e veja os motivos para oferecê-la na sua imobiliária!

Leia também: tecnologia a favor da imobiliária – por que apostar nisso?

O que é assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica assemelha-se muito à tradicional: é a escritura do nome de uma pessoa em um documento com o objetivo de assegurar que ele foi lido ou firmar um acordo. É uma marca intransferível, ou seja, apenas o próprio indivíduo pode reproduzir a sua assinatura.

Em meios digitais, essa assinatura é feita no dispositivo eletrônico com a ajuda de um software específico que garante a sua integridade e autenticidade. Assim, a velha prática que envolve papel e caneta pode ser substituída por computadores, celulares e tablets, conforme a tendência geral da atualidade. Isso melhora a experiência do cliente.

Por que oferecer assinatura eletrônica de contrato aos seus clientes?

A assinatura eletrônica traz diversas vantagens para as partes envolvidas em um processo de locação. Veja abaixo por que proprietários, inquilinos e imobiliárias podem se beneficiar dessa prática!

1. É totalmente segura

Ao contrário do senso comum, a assinatura eletrônica é ainda mais segura do que a tradicional. A autenticação eletrônica evita que o documento circule em diversas mãos para ser assinado, reduzindo as possibilidades de alteração.

Softwares desenvolvidos especialmente para esse fim garantem a autenticidade dos documentos, tornando-os tão legalmente válidos. Para isso, são usados recursos de verificação, como:

  • Senha;
  • Token;
  • SMS;
  • Geolocalização.

2. É muito mais rápida

Um contrato costuma levar muito tempo para ser finalizado, já que nem sempre todas as partes estão disponíveis para a assinatura. No meio eletrônico, a assinatura pode ser feita imediatamente, economizando o tempo de inquilinos e locadores. É fácil, rápido e sem burocracia!

3. É sustentável

A redução do uso de recursos naturais é cada vez mais vital na atualidade, dado os problemas ambientais que o mundo vem enfrentando. A assinatura eletrônica evita que várias folhas de papel sejam desperdiçadas com impressões.

4. É a distância

Hoje em dia, é cada vez mais comum que os negócios ocorram de maneira remota. Nesse contexto, a assinatura eletrônica torna tudo muito mais simples, uma vez que ela pode ser feita de qualquer lugar, em diversos tipos de dispositivo eletrônico. Então, é possível que as partes estejam distantes sem que isso seja um empecilho para a assinatura do contrato. E o melhor: tem a mesma validade jurídica.

Como vimos, a assinatura eletrônica de contrato é uma solução essencial para quem busca modernização. Ela traz consigo diversas vantagens no fechamento de acordos, visto que é muito mais prática do que o modelo tradicional.

Lembre-se de que, para oferecer essa alternativa, é preciso procurar uma plataforma segura, que tenha recursos para garantir a autenticidade e integridade dos documentos.

A Velo, por exemplo, é uma plataforma criada para desburocratizar a locação de imóveis, com processos totalmente digitais. Quer saber mais? É só pedir uma demonstração gratuita abaixo!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >