3 formas de descomplicar a gestão de aluguel na imobiliária

3 formas de descomplicar a gestão de aluguel na imobiliária

gestão de aluguel

Qualquer empresa que anseie pelo sucesso no mercado competitivo atual precisa otimizar os seus processos, aproveitando ao máximo as potencialidades dos seus times e colaboradores. Nesse contexto, a gestão de aluguel apresenta muitos desafios que podem complicar os resultados do negócio.

Afinal, as locações são uma parte crucial do segmento, mas os contratos podem acabar sendo muito trabalhosos e tomando tempo. Pensando nisso, fizemos este artigo para mostrar práticas para descomplicar a gestão de aluguel na imobiliária, como o uso da tecnologia. Confira como fazer isso na sua empresa!

Leia também: tecnologia a favor da imobiliária – saiba por que apostar nisso

1. Mantenha os documentos atualizados

Como o Brasil é um país muito burocrático e o mercado imobiliário tem uma série de regulamentações, não é novidade que as propriedades e as transações exijam, na maioria das vezes, uma quantidade enorme de documentos. No entanto, se você quer descomplicar a gestão de aluguel na imobiliária, eles precisam estar atualizados.

Ter organização, portanto, é fundamental, até para evitar eventuais multas ou perda de bons negócios. Além do arquivo físico, uma estratégia interessante é digitalizar tudo o que for possível, mantendo em nuvem ou em um HD específico. Dessa maneira, em caso de alguma necessidade, o processo fica muito mais ágil.

2. Formalize todas as suas negociações

Formalizar todas as suas negociações de locação é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores formas de descomplicar a gestão de aluguel na imobiliária. Isso é essencial sobretudo se considerarmos que, inclusive nos dias de hoje, muitas empresas do ramo ainda caem no erro de gerenciar seus contratos de maneira mais informal.

Mesmo que você deixe de locar alguma unidade por conta de restrições ou falta de documentos, é importante ter responsabilidade, documentando todas as informações que julgar importante a respeito do dono, do inquilino, dos prazos de vigência do contrato, multas, garantias e outras considerações necessárias para evitar problemas no futuro.

3. Implemente ferramentas tecnológicas

Por fim, não podemos deixar de falar que as ferramentas tecnológicas são essenciais para descomplicar a gestão de aluguel na imobiliária. Graças aos recursos da modernidade, diversos processos ficaram muito mais simples, rápidos e com menor risco de erros. Para tanto, pode-se utilizar softwares específicos para ajudar no gerenciamento, no fluxo de caixa, na comunicação com o cliente e no acompanhamento dos processos.

Os sistemas de gestão, como a Velo, são campeões nesse quesito e ajudam a centralizar os seus contratos, mandando relatórios e lembretes, para que você não perca os prazos, datas e obrigações tributárias. Vale lembrar também que esses programas possuem integração com dispositivos móveis, fazendo com que você possa checar tudo do seu próprio celular.

Para descomplicar a gestão de aluguel, a Velo oferece soluções para ajudar na otimização dos processos, reduzindo os trâmites burocráticos e fazendo com que a sua empresa não perca clientes pela falta de um fiador, pois contamos com o aluguel garantido. O melhor de tudo é que a plataforma também faz a análise de crédito em tempo real, trazendo ainda mais agilidade no processo, mas sem perder a segurança para todas as partes.

Deseja contar com uma solução moderna e dinâmica de garantia locatícia? Então, entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >