Saiba agora como usar as redes sociais no marketing imobiliário

Saiba agora como usar as redes sociais no marketing imobiliário

como usar as redes sociais no marketing imobiliário

Atualmente, uma grande parcela da população tem a internet como uma companheira constante no seu dia a dia, utilizando os mais variados aparelhos para permanecer online. Diante dessa realidade, aprender como usar as redes sociais no marketing imobiliário é fundamental para sobreviver e crescer nesse mercado.

O marketing imobiliário nada mais é do que um conjunto de estratégias e ações voltadas para aprimorar os resultados das empresas, impactando e atraindo pessoas interessadas em fazer negócio. Com ele, você pode melhorar o alcance de clientes e lucros da imobiliária. Quer saber como? Continue a leitura do artigo para ver as nossas dicas!

1. Produza conteúdos relevantes

O primeiro passo para usar as redes sociais no marketing imobiliário consiste na produção de conteúdos relevantes. Afinal, esse é o quesito básico para apostar nesse tipo de estratégia, uma vez que os leitores e clientes em potencial serão atraídos, na grande maioria das vezes, por aquilo que você tem a oferecer em termos de produtos e diferencial.

Sendo assim, você deve apostar em conteúdos relacionados com o seu serviço, abordando conceitos modernos e que estão em destaque no momento. Uma ferramenta que não pode ser menosprezada são os vídeos, os quais são uma maneira pela qual você pode passar informações, exibir os locais, além de utilizar diversos recursos de divulgação.

2. Capriche na escolha das imagens

As imagens também são outro fator preponderante para ter um bom marketing imobiliário nas redes sociais e, felizmente, nunca foi tão fácil produzi-las com alta qualidade. Enquanto há poucos anos você precisaria investir muito dinheiro em uma boa câmera fotográfica e horas em treinamento, agora tudo depende apenas de um bom celular.

Os smartphones mais recentes são equipados com o que há de mais moderno nesse quesito e, com uma rápida pesquisa, você já estará apto a fazer boas fotos. Além disso, mesmo que todas elas não fiquem boas, é possível deletá-las sem problemas. Dessa forma, você pode, por exemplo, exibir as unidades disponíveis para alugar e vender.

3. Mantenha o diálogo com o público

A manutenção de um bom diálogo com o público também é uma das melhores estratégias de marketing imobiliário, que deve ser mantida nas redes sociais. Lembre-se de que, nos dias de hoje, o atendimento vai muito além do contato pessoal e inclui a forma pela qual uma marca interage com os usuários e se posiciona digitalmente.

Diante disso, você deve dar uma atenção especial para as perguntas que chegarem nas mais diversas plataformas, se esforçando para respondê-las e para engajar os leitores à fidelização. Outro ponto importante é fugir de discussões e posicionamentos, uma vez que isso pode afastar clientes em potencial.

Por fim, você não pode deixar de perceber que, na internet, tudo é mensurável, Dessa forma, as redes sociais e demais mídias mostrarão os resultados das suas estratégias de marketing imobiliário, em forma de número de visitas, cliques e engajamentos, o que ajudará a perceber as melhorias necessárias para a sua empresa a partir desses indicadores.

E agora, aprendeu como usar as redes sociais no marketing imobiliário? Use a garantia Velo para alavancar suas locações, promova tanto o aluguel sem fiador para seu inquilino e o recebimento do aluguel sem atrasos para seu proprietário.

Ah, não deixe de agendar uma demonstração gratuita da nossa plataforma e descobrir todos os nossos benefícios. É só clicar no banner abaixo e aproveitar!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >