5 vantagens da terceirização de cobranças na sua imobiliária

5 vantagens da terceirização de cobranças na sua imobiliária

terceirização de cobranças

Quem atua no mercado imobiliário há um tempo, já deve ter notado o quanto o setor é competitivo. Fato que se intensificou com o advento da crise financeira, impulsionada pela chegada da COVID-19. Por isso, descobrir métodos para sair na frente nessa disputa é imprescindível, especialmente, se você deseja destacar a sua empresa e garantir um futuro promissor no ramo — um dos truques mais valiosos ao longo desse processo, é considerar a terceirização de cobranças.

Diante do cenário atual, diversas empresas estão notando que o seu fluxo de caixa está comprometido, não apenas por conta da diminuição das vendas, mas também, devido ao aumento da taxa de inadimplência. Então, ao recorrer ao processo de terceirização, tudo pode ficar mais simples, já que os empreendedores da imobiliária terão mais tempo para olhar detalhadamente para o seu negócio, além de contar com benefícios exclusivos.

Acredita que essa ideia seja uma boa pedida para você? Se a resposta foi “sim”, continue conosco nessa empreitada e conheça, de uma vez, os pontos positivos da terceirização de cobranças!

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1. Retenção de clientes

É difícil, quase impossível, encontrar um gestor que não sonhe em fidelizar e reter o seu público.

Essa, caro leitor, é a primeira vantagem que você poderá aproveitar ao considerar a terceirização de cobranças. Assim que começar a lidar com uma organização 100% encarregada em cuidar de suas finanças, esses profissionais saberão, exatamente, como e quando realizar as cobranças.

Caso não saiba, a abordagem nos momentos de inadimplência deve ser feita com o máximo de cautela, profissionalismo e respeito. Se não, você correrá o risco de criar desgastes desnecessários e, logo, perder o consumidor. Em contraponto, um especialista no segmento não comete esse tipo de deslize.

Com o treinamento ideal, ele conseguirá prestar um atendimento empático, se colocando no lugar do indivíduo e mostrando as principais opções de negociação do débito.

Assim, o cliente perceberá o valor da empresa e saberá que as portas estarão sempre abertas para que novas transações sejam feitas no futuro.

2. Alto controle de contas

Em relação a imobiliárias que contam com uma grande carteira de clientes, é comum que o controle e o gerenciamento dos pagamentos se torne complexo com o passar do tempo.

Por exemplo, existem situações em que o inquilino, simplesmente, esquece de pagar a parcela do mês vigente e acaba pagando a parcela do período posterior. Apesar de parecer algo simples, essa confusão acaba deixando muitas pessoas da empresa confusas e, consequentemente, perdendo um tempo considerável tentando identificar onde está o problema.

Nesses momentos, ter um controle preciso do fluxo de caixa é essencial e, de preferência, é interessante ter ao seu lado equipes que estejam preparadas para lidar com tais adversidades.

Dependendo da empresa encarregada, você ainda terá relatórios mensais e outros documentos para facilitar o esclarecimento de informações, e promover resultados mais significativos a todos.

3. Possibilidade de focar no core business da imobiliária

Assim que uma imobiliária decide fazer a terceirização de cobranças, todos os envolvidos têm mais chances de focar no core business da empresa e aperfeiçoar as suas funções a curto e médio prazo.

Já em situações comuns, o setor de cobrança de uma imobiliária tende a ficar com tarefas acumuladas — ainda mais, quando não há um time completo e encarregado de exercer somente essa atividade. O resultado desse cenário é um só: rapidamente, os lucros da organização começam a cair e, em paralelo, outras atividades são prejudicadas pela falta de tempo e foco.

Por outro lado, a terceirização surge como uma solução para “desafogar” as obrigações e otimizar a agenda de seus profissionais. Sem precisar se preocupar com as questões de cobrança, os colaboradores terão mais tempo para as suas funções e apresentar resultados satisfatórios, sem comprometer o seu rendimento.

4. Rapidez na solução de problemas

Uma vez que a sua imobiliária consolide uma parceria com uma empresa especializada em cobranças, haverá mais agilidade na hora de resolver inúmeros problemas.

O motivo? Como já foi citado, os profissionais encarregados dessa função são extremamente qualificados e, fora isso, têm vasta experiência em cobrar, todos os dias, diversos inquilinos que estão com débitos em aberto. Logo, o processo terá não somente mais qualidade, como também rapidez em todas as suas etapas.

Mas não acabamos por aí! Fora essa vantagem, a terceirização de cobranças permite que novas metas sejam estabelecidas entre o seu setor financeiro e o time da empresa responsável pela cobrança.

Com essa comunicação alinhada, os dois lados envolvidos na negociação conseguirão conquistar um fluxo melhor na recuperação de crédito, contribuindo para que a saúde financeira da organização fique mais eficiente.

5. Solidificação da sua imagem no mercado imobiliário

Quem não gosta de ter uma boa imagem no mercado? Pois é exatamente isso que uma boa cobrança pode oferecer.

Uma empresa terceirizada em cobranças atenderá os seus clientes com o maior cuidado que existe, sendo também encarregada de prezar pela imagem da sua marca e fazer com que, cada vez mais, clientes, parceiros e fornecedores se encantem pela imobiliária.

Inclusive, será nessa etapa que diferentes opções de pagamento serão oferecidas ao usuário, a fim de facilitar a quitação do débito e tornar essa fase mais prática e satisfatória.

Entre os canais de comunicação que costumam fazer parte da estratégia, destacamos o contato via telefone e as abordagens por e-mail, WhatsApp ou SMS.

Dica bônus: as vantagens da Velo

E o que já era bom, conseguiu ficar ainda melhor. Com foco em todas as necessidades atuais, a Velo surgiu como uma solução moderna, tecnológica e que veio para otimizar a gestão financeira das imobiliárias.

Digital, a empresa realiza os seus processos com automação e em tempo real, mas sem perder a empatia, prezando sempre pelo atendimento diferenciado. Optando por esse serviço, você pode analisar a fundo as dores dos clientes, entender as suas necessidades e, com isso, encontrar o melhor caminho.

Assim que se tornar um de nossos parceiros, será possível controlar todas as negociações de locação, enviar propostas, conferir os status e, o mais importante, receber o aluguel na data correta, sem nenhum atraso.

Gostou e quer saber mais sobre como funciona a Velo? Não perca tempo! Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite todos os benefícios da terceirização de cobranças!

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